Blog

Assembleia Legislativa de Sergipe passa por transformação digital

Para 2022, a expectativa é que a implantação do software traga uma economia de quase R$100 mil.

A Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe, através do projeto ALESE LEGIS, deu mais um passo na desburocratização dos processos legislativos! Agora, com a implementação da solução NoPaper Cloud, desenvolvida pela Ágape Consultoria, as atividades da Alese terão ainda mais celeridade.

“Realizamos o trabalho de virtualização dos processos em diversos órgãos públicos do Brasil, incluindo as Assembleias Legislativas do Espírito Santo, Goiás e São Paulo. A Alese junta-se a esses órgãos governamentais e poderá oferecer aos cidadãos sergipanos uma assembleia legislativa ainda mais alinhada à transformação digital, a economia de recursos públicos e a transparência”  relata Marcos Aquino, CEO da Ágape Consultoria, fornecedora de soluções digitais.

Para a sua transformação digital, a Assembleia Legislativa de Sergipe contratou a implantação do NoPaper, para utilização dos módulos de Processo Legislativo Eletrônico e Diário Oficial do Legislativo,  bem como a execução dos serviços de Modelagem de Processos e Compilação da Legislação do Estado de Sergipe.

A expectativa é que o projeto ALESE LEGIS esteja disponível a partir do dia 02 de agosto de 2022. 

No primeiro ano de implementação, o uso da funcionalidade trará resultados para a Assembleia Legislativa de Sergipe. Serão R$94.800,00 economizados, doze árvores salvas e 118.500 páginas de papel não serão usadas para impressões. Nesse período é esperado a protocolização de 2.370 processos eletrônicos. 

Cleverton Ribeiro/MTur

Receba os nossos informativos

Fique por dentro dos eventos e das novidades que acontecem no mundo da tecnologia.

    Converse com um dos nossos consultores

    Se o seu órgão público quer modernizar sua gestão de processos e documentos, nós podemos ajudar. Converse com um dos nossos especialistas e saiba mais.