Blog

Inovação: Prefeitura de Santa Leopoldina assina contrato para implementação da gestão eletrônica

Agora, a cidade que conta com mais de 12 mil habitantes, poderá ter os processos administrativos tramitando ainda mais rápido.

Uma nova era na administração pública vem chegando em Santa Leopoldina, no Espírito Santo. É que, a partir deste mês de abril de 2022, a cidade passa a contar oficialmente com os serviços de transformação digital da Ágape Consultoria, empresa capixaba especializada na virtualização dos processos em órgãos públicos.

A solução adquirida pela Prefeitura de Santa Leopoldina, o NoPaper Cloud, será responsável pela transformação digital nos processos administrativos e, com isso, os cidadãos, os servidores públicos, as empresas e os órgãos de controle poderão protocolar processos sem a necessidade da presença física na prefeitura.

“O processo de implementação da virtualização dos processos da Prefeitura de Santa Leopoldina começou com a licitação e, agora, é a parte de desenvolvimento do software, do treinamento dos servidores, enfim, de toda a adequação da prefeitura para este novo modo de operacionalizar a tramitação de documentos para que a novidade chegue aos leopoldinenses em breve” aponta  Marcos Aquino, CEO da Ágape Consultoria, criadora do NoPaper.

Para 2022, a expectativa é que a implementação dos serviços digitais na Prefeitura de Santa Leopoldina já colha bons resultados. É esperado a protocolização de 2 mil processos eletrônicos, gerando uma economia de 100 mil folhas de papel, de 10 árvores que deixarão de ser cortadas e de R$80.000.

Confira o depoimento do Controlador do Município de Santa Leopoldina, Joel Almeida Filho, sobre a implantação do sistema eletrônico de gerenciamento de dados e processos. Uma solução NoPaper Cloud by Ágape Consultoria.

Sobre o NoPaper Cloud

O NoPaper Cloud é uma aplicação inovadora! Pensada para colaborar na transparência e desburocratização dos processos nos órgãos públicos, a ferramenta já auxilia no trabalho de aproximadamente 50 instituições públicas em todo país.

A solução foi desenvolvida para acelerar e simplificar as atividades estatais do poder público, transformando documentos físicos em arquivos digitais, acessíveis por aplicativo ou navegador.

Na prática, as aplicações do NoPaper Cloud resultam em economia de recursos e pessoal para a manutenção de alguma atividade. Os processos, que antes eram manuais, passam a ser eletrônicos,  trazendo por parte do contribuinte, a maior garantia de que o seu pedido junto ao órgão público irá movimentar-se com mais agilidade e transparência.

 

Receba os nossos informativos

Fique por dentro dos eventos e das novidades que acontecem no mundo da tecnologia.

    Converse com um dos nossos consultores

    Se o seu órgão público quer modernizar sua gestão de processos e documentos, nós podemos ajudar. Converse com um dos nossos especialistas e saiba mais.