Em 2022, a expectativa é que 9.500 processos eletrônicos sejam gerados.
Com o objetivo de economizar recursos públicos e ser ainda mais transparente, a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), iniciou, recentemente, a implementação da virtualização dos processos administrativos, através do Alego Digital. O projeto prevê ainda a modelagem dos processos, a compilação de atos normativos e a digitalização de documentos.
A empresa contratada, Ágape Consultoria, trará à Alego a solução NoPaper Cloud, presente em diversos órgãos brasileiros, entre eles a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) e a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (Ales).
O projeto está em estágio de produção e contou, nas fases anteriores, com o treinamento dos servidores e homologação dos dados. O órgão prevê para 2022, a protocolização de 9.500 processos eletrônicos.
“Com a transformação digital pela Assembleia Legislativa de Goiás, a expectativa é que até o fim do ano, o órgão economize R$ 760 mil, pois com as funcionalidades do software, não será necessária a impressão de mais de 570.000 páginas de papel. Além disso, 57 árvores serão preservadas”, pondera o CEO da Ágape Consultoria, Marcos Aquino.
Sobre o NoPaper Cloud
O NoPaper Cloud é uma aplicação inovadora! Pensada para colaborar na transparência e desburocratização dos processos nos órgãos públicos, a ferramenta já auxilia no trabalho de aproximadamente 50 instituições públicas em todo país.
A solução foi desenvolvida para acelerar e simplificar as atividades estatais do poder público, transformando documentos físicos em arquivos digitais, acessíveis por aplicativo ou navegador.
Na prática, as aplicações do NoPaper Cloud resultam em economia de recursos e pessoal para a manutenção de alguma atividade. Os processos, que antes eram manuais, passam a ser eletrônicos, trazendo por parte do contribuinte, a maior garantia de que o seu pedido junto ao órgão público irá movimentar-se com mais agilidade e transparência.