Blog

Tecnologia: NoPaper Sign traz inovação ao permitir assinaturas digitais pelo celular

O software permite assinaturas eletrônicas em qualquer dispositivo ainda é inédito nos municípios brasileiros.

O NoPaper Cloud larga mais uma vez entre os primeiros do Brasil e lança um software que irá transformar o modo com que os gestores públicos assinam os documentos.

De qualquer lugar e em todos os momentos, os agentes públicos poderão assinar eletronicamente, via smartphone, documentos nas modalidades simples e avançada, além da assinatura eletrônica qualificada. 

“A oferta da assinatura digital vem crescendo no Brasil e nos órgãos públicos não é diferente. O NoPaper Sign já é uma realidade na Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim (ES), onde a administração pública já colhe resultados pela aceleração dos trâmites digitais do prefeito e dos secretários municipais”, relata o CEO da Ágape Consultoria, criadora do NoPaper Sign, Marcos Aquino.

A ferramenta tem como diferencial a assinatura eletrônica qualificada, que demanda um certificado digital no padrão Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileiras (ICP-Brasil) que é validado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), autarquia vinculada à Casa Civil, dando segurança e confidencialidade ao processo.

Já com a assinatura simples, será possível com o aplicativo de celular, dar vazão a documentos que permitem a transação rápida por ser de baixo risco, por meio de um clique, por exemplo. Um pouco mais equipada, a assinatura digital avançada possibilita a autenticação, evitando fraudes e permitindo sua verificação posterior.

Receba os nossos informativos

Fique por dentro dos eventos e das novidades que acontecem no mundo da tecnologia.

    Converse com um dos nossos consultores

    Se o seu órgão público quer modernizar sua gestão de processos e documentos, nós podemos ajudar. Converse com um dos nossos especialistas e saiba mais.